Roupas de bebê: confira dicas de como lavar corretamente

Roupas de bebê: confira dicas de como lavar corretamente

Noticias Gerais

A preparação para a chegada de um bebê envolve muita organização e ansiedade, desde a decoração do quarto à escolha do enxoval. Geralmente realizada nas 34° semanas de gestação, a lavagem das roupinhas é um marco nessa espera e é importante fazê-la corretamente. Angelo Max Donaton, CEO da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, destacou alguns pontos importantes sobre o processo e como fazê-lo corretamente.

Lavagem, para o primeiro uso

Todas as peças do enxoval precisam ser lavadas antes de serem usadas pela primeira vez. Os bebês são muito sensíveis, já que ainda não desenvolveram uma boa imunidade, e roupas usadas sem higienização podem trazer contaminação por micro-organismos. “Pode incluir tudo o que será usado até os seis meses do bebê. Vale lembrar que onde será guardado, como gaveteiros e armários, também devem estar higienizados, para que a limpeza da peça seja mantida durante todo o tempo”, afirma Donaton.

Atenção ao sabão e amaciante

O uso de produtos tradicionais não é recomendado para esse tipo de lavagem. “A pele dos bebês é muito sensível, por isso é recomendado o uso de produtos hipoalergênicos, minimizando assim qualquer risco de agressão à pele e o desenvolvimento de alergias”, explica o CEO.

Recorra às lavanderias

Essa é uma maneira prática e segura de fazer a higienização correta das peças. Neste caso, é recomendado procurar por lavanderias que utilizem produtos recomendados para a pele sensível dos bebês, como a Lavô. Além de prático, o serviço tem ótimo custo benefício, já que o ciclo de lavagem custa R$15.

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mil unidades comercializadas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, por meio do sistema online.

Por Julia Nascimento – Jornal O Candeeiro